sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
























Terceiro Capítulo:

Toda a turma preocupada e não sabia o que fazer ficou perguntando para os moradores onde era a saida mais falava. Magali falou  com um pobre mendigo que estava pedindo esmola nas ruas, ela perguntou onde era a saida daquele país e o mendingo disse que só havia um jeito de sair de lá, e Magali Disse:
- Que jeito?
- Morando aqui por 1 mês inteiro. Disse o mendingo.
- Mais quem disse isso para o senhor? __Magali sem acreditar no mendingo.
- A rainha. Eu sou um homem que se perdeu e vim parar aqui e não arranjei trabalho e virei mendigo. E a rainha disse para sair deste país tem que ficar aqui por 1 mês e dar o dinheiro que recebeu nesse mês a ela.

Magali conta a turma e todos ficam rindo da história. Mais o país era tão louco que acreditaram na Magali.

- Magali fala com o mendingo onde fica o castelo dessa tal rainha. __ disse Mônica bem seria firme.
- Claro amiga. Mendigo onde fica esse castelo dessa tal rainha?
- Vai reto e depois passe pelo o labirindo para chegar ao castelo.
- Ah, obrigada. __ Disse magali toda meiga.

Magali conta e vão em busca ao castelo passando pelo labirinto e chegando ao Castelo. No castelo Cascão fala com um garda para ver se pode falar com a Rainha:
- Oh seu guarda,será que eu posso falar com a rainha?
- Sim só um minuto. __ Disse o guarda. Agora podem entrar a rainha está esperando.

Mônica Toma a Frente do Cascão e já vai perguntando:
- Rainha, pode me oferecer 6 empregos aqui no castelo? Queremos sair desse país e também falamos com um mendigo que sabe.

Todos se entre olham. com a atitude da Mônica.

- Claro querida! Você vai cuidar da minha filha. Aquele rapaz do cabelo esquisito( Cebola) vai limpar o chão. Os dois ali vão ser os mais novos guardas. A menina vai ser a provadora da rainha eo menino vai ser o meu mais novo lorde. Bom todos em seus devidps postos!!

Mônica ficou cuidando da Filha da rainha, pois era louca, a pobre doente passava, de tempos em tempos, por momentos incompreensíveis de desanimo e tristeza. Nessas horas, trancava-se no quarto e deitava-se na cama e não queria comer e nem falar com ninguém. Além disso, sofria de delírios, as vezes não sabia quem era, escutava vozes, dançava sem música e , uma vez, chegou a rasgar as proprias roupas e sair despida pelas ruas da cidade.
Mônica agora criada da filha da rainha (a princesa) ficou com pena da princesa, procurando tratar a menina doente da melhor forma possivel, resolveu ensína-la   jogar cartas. Certa tarde, o céu ficou escuro e as luzes do castelo e da cidade se apagaram. Assustadas, as pessoas correram trancando-se em suas casas. Mônica fez diferente. Mandou a menina doente ficar no quarto esperando ela, chamou sua turma e foram ver o que aconteceu.

Acabou esse capitúlo amanhã tem mais viu galera! Tchauuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário