sábado, 26 de fevereiro de 2011

4º Capítulo

























Quarto Capitúlo:
Eles andaram e andaram até enxergarem um clarão no meio do mato. chegando perto, viu dois imensos cachorros peludos, em volta de uma fogueira, andando sobre duas patas e mexendo uma colher num caldeirão. junto deles, um homem mal- encarado recitava:
Gira que gira qie enquanto girar
A doce princesa não pode pensar
Mexe que mexe que enquanto mexer
A doce princesa vai enlouquecer
A turma não teve medo. Saiu do arbusto e, diante dos surpresos personagens, contou que a luz do palácio havia acabado. Pediu fogo para acender uma vela. Disse mais. Revelou que juto agora, estava no meio de um animado jogo de cartas com a princesa. Precisava de luz para terminar a partida. Ouvindo isso, o mal-encarado arregalou os olhos:
- Não é possível! - disse ele. - Todo mundo sabe que a princesa é louca e não consegue nem pensar, quanto mais jogar cartas!
Fingindo se supresos, a turma deu risada. Mônica disse que o homem estava enganado. Contou que era criada da princesa fazia tempo que a moça era bem bonita, esperta e inteligente. No baralho, então, completou, era quase invencível.
Furioso o homem começou a gritar:
- Quer dizer que vocês estavam me enganando esse tempo todo? __ Agarrando os cachorros pela nuca, atirou-os no caldeirão fumegante.
Enquanto isso a Nimbus acendeu a vela, despediu-se e deu a vale para Mônica, Mônica saiu correndo de volta ao palácio. Encontrou as luzes acesas e a princesa completamente curada, pois seu encanto havia chegado ao fim.
A fama de Mônica e a turma ocorreu o mundo, chegando aos ouvidos de outro rei. A filha deste, infelizmente também era doente. A coitada não conseguia falar. Seu pai mandou convocar os serviços da turma , que imadiatamente aceitou o desafio.
Chegando ao palácio, logo a turma fez amizade com a princesa muda chamada Marina. Mônica e Marina passavam o dia conversando com gestos, fazento caretas, desenhando o que era sua especialidade e dando risadas. Mônica, enquanto isso tentando encontrar algo que pudesse esta causado a doença de Marina. Sem descobrir nada, pediu autorização para dormir no quarto da muda. O rei concordou.

Gente Será que Mônica e sua turma Vão conseguir livrar a Princesa Marina da mudez? Isso você só descobre amanhã, Bye baby girls is boys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário